Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Análise - Twisted Metal Head-On (PSP)

Twisted Metal Head-On - PSP (2008)

Produtora: Incognito
Distribuidora: Sony
Outras plataformas: Playstation 2


Depois de alguns dias sem escrever nada no blog voltei com a primeira análise de um game para PSP aqui: Twisted Metal Head On. A série é conhecida de longa data pelos fãs de Playstation, tivemos 4 versões para Playstation One e Twisted Metal Black para Playstation 2.


Head-On, portanto, é a estreia da famosa série de destruição de carros no portátil. O game tem um enredo que segue a premissa dos anteriores, ou seja, Calypso convocou o torneio Twisted Metal, onde os participantes utilizam seus carros como armas mortais. O vencedor do torneio tem o direito de ter um desejo realizado (sej lá o que for). Deu pra perceber que o enredo não é o ponto forte do game (até mesmo da série toda), não é? Mas sinceramente é algo que não levo em consideração nesse tipo de jogo.

Graficamente falando, acho o game muito bem feito, mapas extensos e cenários bem construídos para um jogo de portátil. Não é um trabalho exemplar como God of Warpara PSP, mas é algo competente. O frame rate do jogo também constante, durante as horas que joguei não senti slowdown em nenhum momento.

A jogabilidade para novatos é um pouco complicado, eu mesmo passei alguns apuros, acho que não jogava um game da série desde 2000 (15 anos!). Mas com algumas horas de jogo já estava completamente adaptado e curtindo bastante a jogabilidade. Apenas alterei o botão do acelerador de quadrado para o X. Questão de gosto mesmo, vai de cada um.

A trilha sonora é boa, com músicas que casam perfeitamente com a ação frenética do game. Aliás, a trilha sonora sempre foi um ponto forte de Twisted Metal e no PSP isso não foi deixado de lado. Ainda bem!

Enfim, para quem é fã de jogos de destruição de carros esse é um game mais do que aconselhado, vai com certeza lhe prender por horas na frente da telinha do portátil.

Minha cópia do game original para PSP