Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Análise - Need for Speed Most Wanted (Playstation 2)



Need for Speed Most Wanted – Playstation 2 (2005)

Produtora: EA Canada
Distribuidora: Eletronic Arts
Outras plataformas: Xbox, Xbox 360, Game Cube, PSP e PC

Need for Speed Most Wanted foi uma nova aquisição para Playstation2 nessa semana. E que aquisição! Most Wanted na minha opinião é o melhor e mais emocionante jogo dessa série que começou lá em 1994 no 3DO e depois teve versões para Sega Saturn e Playstation.

Logo no começo do jogo você assume o papel de um personagem não identificado em busca de fama e glória na cidade de Rockport. Há uma lista negra com 15 nomes de pilotos insanos que você deve derrotar, até chegar ao topo da lista e encarar Razor, um cara mal caráter que você irá conhecer logo no comecinho do jogo (fique atento as animações que correm durante a jogatina).

Provavelmente essa é a versão de Need for Speed com o melhor enredo, com ares de filmes do tipo Velozes & Furiosos. Mas sinceramente, eneredo em jogo de corrido é algo que pouco me importa, meu foco está na jogabilidade, sensação de velocidade, carros e a diversão que isso tudo irá me proporcionar. E Most Wanted atende perfeitamente todos os requisitos citados com maestria.

Ao iniciar sua batalha contra os 15 nomes da lista você que a cidade de Rockport é dividida em diversos bairros e, com seu carro, você deve circular por eles a procura de desafios para aumentar reputação, reconhecimento e respeito dos outros competidores.


De acordo com sua progressão no jogo, novos fatos se desenrolam e novos carros e opções de tuning são liberados. Há carros de montadoras como Mitsubishi, Ford, BMW, Audi, GM, Volkswagen, entre outras.  Pra quem gosta de tuning nesse tipo de jogo, há diversas opções de peças para serem alteradas bem como a aparência visual do veículo. Eu faço o básico para deixar o carro potente e vencer os adversários da blacklist. Mas isso, é claro, vai do gosto de cada um.

As perseguições policiais são a melhor parte do jogo, embora sejam os momentos que o jogador fica mais enfurecido com tantas viaturas (e até helicópteros) na sua captura.

Os homens de farda utilizam os já citados helicópteros, carros possantes de acordo com sua progressão no jogo, bloqueios com diversas viaturas e correntes de espinhos para mandar seis pneus pra casa do chapéu. É de ficar maluco!


Graficamente falando essa versão para Playstation 2 é bem competente, mas inferior as três outras versões que já desfrutei: Xbox, Xbox 360 e PC. Mas os carros são bem feitos, com ótima resolução. Os efeitos de chuva, sol, gotas na tela também são extremamente bem feitos, mesmo para os dias de hoje. Se você jogar em uma televisão de tubo com cabo vídeo componente melhor ainda.

A trilha sonora combina perfeitamente com o jogo e as músicas e efeitos são bem sincronizados com seu momento no jogo, se o momento for de tensão o som será de acordo com esse momento. Há músicas originais do game e de bandas como Jamiroquai e Distubed.  Realmente um trabalho muito bem executado nessa parte também.

Basicamente é isso. Need for Speed Most Wanted foi um dos melhores jogos de corrida na geração PS2/Xbox/GameCube/Dreamcast e como dito no começo desse post: na minha opinião, o melhor Need for Speed de todos os tempos. É diversão garantida por muitas e muitas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário